por Cleydson
—
publicado
12/03/2020 13h28,
última modificação
12/03/2020 13h28
O vereador petista André do Sindicato propôs ao Poder Executivo, diante dos crescentes casos de Dengue, Zika e Chikungunya no município de Nova Mamoré, a criação do dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor destas doenças. Sua Indicação de nº 002/2020, defendendo esta proposta foi aprovada no plenário da Câmara na sessão de segunda-feira (02).
Ao defender sua proposta, André disse que enquanto as pessoas ficam alardeadas com as notícias sobre o Coronavírus, se esquecem de tomarem medidas simples, como manter seus quintais limpos e livres do mosquito transmissor. “Mais de quinze casos de Dengue, Zika e Chikungunya são notificados por semana em Nova Mamoré, inclusive de dengue hemorrágica que pode até matar, por isso torna-se urgente o poder público investir em campanha de conscientização da população”, afirmou
André disse que a criação do Dia “D” objetiva conscientizar e alertar a população por meio de ações informativas e educativas, através de palestras, passeatas, entre outros, sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti. “Nesse sentido, é de extrema importância que o Poder Executivo Municipal promova a conscientização da comunidade local quanto à eliminação de focos de reprodução dos mosquitos, evitando assim uma possível endemia destas doenças no município de Nova Mamoré”, afirmou.