“DEFENSORIA EM MOVIMENTO” ATENDERÁ A POPULAÇÃO DE NOVA MAMORÉ NO DIA 03 DE NOVEMBRO, A CONVITE DO VEREADOR ANDRÉ.

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 08/10/2019 16h05, última modificação 08/10/2019 16h05

A “Defensoria em Movimento” é um projeto da Defensoria do Estado de Rondônia – DPE-RO que leva atendimento jurídico  gratuito  às pessoas, por meio de uma unidade móvel equipada (carreta da justiça), tanto na capital, quanto no interior do Estado. Conhecendo a importância da ação, o vereador André do Sindicato (PT), esteve na segunda-feira (30), reunido com o defensor público de Guajará-Mirim, Vítor Carvalho de Miranda, para propor atendimento à população de Nova Mamoré.

Conforme ficou acordado entre Vítor de Carvalho e o representante do legislativo de Nova Mamoré, a “Defensoria Móvel” prestará atendimento à população do município no próximo dia 03 de novembro. Entre os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário na Carreta estão ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, conversão de separação judicial em divórcio, pleiteação de direitos, proposições e esclarecimentos gerais, entre outros.

O vereador André sempre preocupado, buscou mais esse importante serviço para atender as demandas da população de Nova Mamoré. Na oportunidade, agradeceu a disponibilidade da Defensoria Pública de Guajará-Mirim na pessoa do defensor Vítor Carvalho. “Obrigado a defensoria pública por esta disposta a atender a mais está ação”, destacou.