ANDRÉ DO SINDICATO SOLICITA SALAS DE INCLUSÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

por adm publicado 21/06/2019 13h38, última modificação 21/06/2019 13h38

O vereador André do Sindicato (PT), apresentou a indicação 005/2019 que solicita do Poder Executivo junto à Secretaria Municipal de Educação, a implantação na rede municipal de ensino, salas de recursos multifuncionais para alunos de inclusão, bem como professores e técnicos capacitados para este tipo de ensino. O  parlamentar afirma que a única sala de recursos existente na rede municipal de ensino está na escola Cel. Jorge Teixeira de Oliveira e não atende a demanda das demais unidades de ensino.

Na justificativa da indicação, André informa que o Ministério da Educação dispõe de recursos através do Programa de Implantação de salas de recursos multifuncionais, e que todos os municípios podem realizar o cadastramento na plataforma e solicitar a adesão ao programa, informando sua demanda. “ Temos uma extensa rede de ensino e apenas uma escola dotada de sala de recursos, solicito que a prefeitura implemente  nas demais escolas, através do MEC a política de inclusão através das salas multifuncionais”, defendeu.

O programa apoia os sistemas de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para  a realização do atendimento educacional especializado, complementar à escolarização. A intenção é atender com qualidade os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e alta habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular.