AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS É REALIZADA PELA CÂMARA DE VEREADORES

por Marta Dearo Ferreira publicado 01/08/2018 12h15, última modificação 09/08/2018 16h59

Foi realizado no dia 26 de julho a audiência pública de prestação de contas dos poderes Legislativo e Executivo de Nova Mamoré, relativa ao primeiro semestre do ano, conforme estabelece  o Artigo 54 da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e Inciso II da Lei Complementar nº 131/2009.

 

A  prestação de contas é um dever básico de todos aqueles que fazem uso do dinheiro público e é também um direito de todos os cidadãos terem acesso às informações relativas à gestão dos recursos públicos. A audiência aconteceu no plenário da Câmara municipal.

 

 Do total de R$ 1.082.445,30 repassados pela prefeitura ao Poder Legislativo, R$ 541.012,69, foi destinado à folha de pagamento. A Câmara também recebeu em audiência o novo delegado da cidade, Dr. Hoffman e os novos policiais civis que farão parte do contingente policial de Nova Mamoré.

Neste primeiro semestre, a Câmara realizou várias audiências públicas nos distritos de Jacinópolis, Nova Dimensão e na sede do município, para discutir questões importantes, como a que tratou sobre a emancipação do distrito de Nova Dimensão e do Detran, sobre segurança no trânsito. Outra audiência muito importante que a Câmara realizou, foi a apresentação do resultado de auditorias realizada por técnicos do Tribunal de Contas de Rondônia, no mês de maio.

 

 

Altamir Fochesatto (PDT), presidente da Câmara, presidiu a audiência falou sobre a importância do evento. “ Uma oportunidade única para que as pessoas conheçam de maneira detalhada o orçamento público e a distribuição de recursos feita no primeiro semestre de 2018, pelo poder Legislativo local”.

 

Fonte: Assessoria

error while rendering plone.comments