PREFEITO E VEREADORES PEDEM UM DESTACAMENTO DO CORPO DE BOMBEIRO EM NOVA MAMORÉ

por adm publicado 31/05/2019 09h29, última modificação 31/05/2019 09h29

O Presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré/RO, Vereador Professor Denízio (Podemos), juntamente com os vereadores Anael Lima (MDB), Altamir Fochesatto (PDT ) e Jerry Barbosa (PDT), e o Prefeito Professor Claudionor (PDT),  reuniram-se na quarta-feira (29),  no plenário da Câmara com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Demargli da Costa Farias para tratar sobre a Implantação de um  Grupamento do Corpo de Bombeiros no Município de Nova Mamoré.

Na referida reunião,  o comandante  Cel. Demargli fez uma explanação sobre a real dificuldade de Implantação de um grupamento em Nova Mamoré  em virtude do orçamento do Estado. Diante do fato, Cel. Demargli propôs que o município adquira um carro pipa com a capacidade de  aproximadamente 6 mil litros de água e  disponibilize  cinco funcionários para serem capacitados para agirem em situação de emergência, enquanto  o comando  do Corpo de Bombeiros de Guajará Mirim seja acionado.  Além do veículo e servidores, a prefeitura disponibilizaria também prédio, mobília e telefone.

Diante da proposta a ser estudada pelos poderes Executivo e Legislativo, o presidente da Câmara, Professor Denízio propôs  que após o treinamento, um dos funcionários efetivos do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim e que reside em Nova Mamoré seja disponibilizado para dar apoio à equipe treinada de Nova Mamoré que fará trabalhos preventivos e de atuação, atendendo também as necessidades dos distritos e zona rural.