PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA MAMORÉ, DENIZIO PEREIRA, DESTACA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO.

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 06/02/2020 08h45, última modificação 06/02/2020 14h46

Na noite desta segunda-feira (03/02/2020), com a Presidência do vereador Denizio Pereira da Costa, a Câmara de vereadores de Nova Mamoré/RO, deu início às Sessões Plenárias do ano legislativo de 2020.

Denizio Pereira ao fazer uso da palavra na tribuna destacou a importância dos trabalhos do Poder Legislativo, principalmente em fiscalizar, aprovar e dar encaminhamento aos trabalhos do Poder Executivo Municipal.

Relatou que acompanha atentamente todos os anseios dos moradores do município, principalmente aos da zona rural, momento em que várias pontes estão precisando de manutenção e várias outras precisando urgentemente serem refeitas. As estradas vicinais estão em estado precário e necessitando recuperação.

Destacou que vai com os demais vereadores até o Governo do Estado, Bancada Estadual e Federal para buscar apoio, principalmente na questão das estradas deste município. Ressaltou também a necessidade da ponte da Linha 21 B, linha importante para o nosso município, por permitir o escoamento da produção agropecuária de uma vasta região, com destaque para a pecuária leiteira e de corte. É importante assegurar boas estradas para que a produção agropecuária possa ser escoada, que o transporte escolar seja garantido e que as pessoas possam andar com segurança.

Durante a sessão foi aprovado um Projeto de Lei que alterou e acrescentou dispositivos a Lei Municipal n° 661-GP/2008, que beneficiará os taxistas de Nova Mamoré, aumentando o tempo de uso dos veículos para renovação do alvará, que atualmente são de 10 anos, passando para 15 anos e garantindo a liberdade do taxista poder comprar o veículo de livre escolha a sua “cor”, já que os táxis são identificados pelas faixas indicativas. O projeto de lei aguarda a sanção do Prefeito Municipal Claudionor Leme da Rocha.

Fonte: Assessoria Legislativa