SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA MAMORÉ HOMENAGEIA TRÊS INSTITUIÇÕES.

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 02/12/2019 09h54, última modificação 02/12/2019 09h54

A homenagem ao TCE\RO  foi proposta pelo vereador André do Sindicato (PT), em reconhecimento à ação efetivada pela Corte de Contas, por meio do recente repasse de recursos próprios para a construção do novo pronto-socorro do Estado, o Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro), representado no ato pelo conselheiro Omar Pires Dias.

De autoria do vereador Irmão Ide (PSDB), receberam as moções de aplausos o superintende do SENAR, Elmerson Lira da Cruz e Natã Feliciano, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mamoré, pelos relevantes trabalhos no município, capacitando pessoas, gerando trabalho e renda, na  zona urbana e no campo.

Nos pronunciamentos, os representantes da Câmara Municipal buscaram enaltecer o gesto feito pelo TCE-RO, ao abrir mão de recursos de seu orçamento para destiná-los à construção do novo pronto-socorro e ao SENAR e Sindicato Rural pela capacitação de mão de obra no município. “Precisamos reconhecer a importância dessas instituições para o povo de Nova Mamoré, que através de suas ações, consegue melhorar a vida no campo e na cidade”, afirmou Irmão Ide.

Ainda durante a sessão solene, houve outros dois momentos culturais marcantes e emocionantes: a doação de um quadro ao TCE pelo artista plástico local, Mateus Santos, com paisagem alusiva às belezas naturais da Amazônia; e a declamação de um poema pelo poeta Josimar Campos, inspirado no gesto praticado pela Corte de Contas em favor da saúde pública estadual.

O poema foi impresso e emoldurado para entrega ao representante do Tribunal de Contas, sendo posteriormente, repassado à Presidência da Corte.

Participaram da sessão solene, o presidente da Câmara, Professor Denízio (Podemos), os vereadores Altamir Fochesatto (PDT), Irmão Ide (PSDB), Anael Lima (MDB), Jerry Barbosa (PTB), Prefeito Professor Claudionor (PDT), secretário e pessoas da comunidade.