VEREADOR ANDRÉ DO SINDICATO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 02/10/2019 12h40, última modificação 02/10/2019 12h40

O ‘Outubro Rosa’ é um movimento de conscientização realizado por diversos segmentos da sociedade e totalmente dirigido às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando na importância do tema, o vereador André do Sindicato (PT), na sessão desta segunda-feira, 30 de setembro, falou sobre algumas das iniciativas que promovem a conscientização sobre o assunto.

André reforçou o seu apoio à campanha e lembrou a relevância da realização dos exames. “Nós, vereadores e representantes do poder público, temos a obrigação de incentivarmos as políticas sociais por meio de ações capazes de sensibilizar toda a população. É preciso trabalhar a autoestima das mulheres, levando informações sobre o autoexame, promovendo também o envolvimento da família e a intensificação na realização de campanhas com informações sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama, as visitas periódicas ao ginecologista, além das coletas dos exames de Papa Nicolau que podem levar à cura.

A saúde das mulheres necessita de cuidados cotidianos como a alimentação saudável, a prática regular de atividades que promovam o bem-estar e as visitas periódicas aos profissionais de saúde. Esse cuidado deve ser contínuo, por isso renovamos o compromisso com a saúde das mulheres a cada ano e o movimento Outubro Rosa reforça a nossa preocupação”, ressaltou.

Por fim, o vereador disse que toda a Câmara é uma grande aliada da mulher novamamorense nas causas que versam o respeito, a luta pelos direitos iguais e o combate ao câncer de mama. “Sempre estaremos atentos às manifestações e campanhas desenvolvidas pelo Executivo porque saúde é coisa muito séria e necessita de cuidados”, disse André.