VEREADOR IRMÃO IDE COBRA MÉDICO PSIQUIATRA PARA O CAPS

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 12/02/2020 10h28, última modificação 12/02/2020 10h28

O vereador irmão Ide (PSDB), encaminhou uma solicitação ao Poder Executivo, com cópia para a secretaria municipal de Saúde, solicitando a contratação – em caráter de urgência – de um médico psiquiatra para o Centro de Atenção Psicossocial – (CAPS) de Nova Mamoré.

Irmão Ide alega em sua solicitação que os pacientes não podem ficar desassistidos e como recurso terapêutico, a presença do psiquiatra auxilia na atenção integral às inúmeras pessoas que buscam o atendimento do CAPS.

“Este profissional é fundamental para o tratamento, prevenção e reabilitação dos mais variados distúrbios mentais, principalmente para os pacientes portadores de depressão, trazendo-lhes bem estar psicológico.”, afirmou Irmão Ide.