VEREADOR PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE A NÃO INSTALAÇÃO DOS APARELHOS DE RAIO X E DE ULTRASSONOGRAFIA DA UNIDADE DE SAÚDE ANTÔNIO LUIS DE MACEDO

por Marta Dearo Ferreira publicado 12/09/2018 11h06, última modificação 12/09/2018 11h06

O vereador Jerry Barbosa (PTB), encaminhou um ofício ao chefe do poder Executivo, com cópia ao secretário de Saúde, Rafael Tadeu Ripke, solicitando informações sobre o processo de instalação dos aparelhos de Raio X e de Ultrassonografia da Unidade Mista Antônio Luís de Macedo.  O pedido decorre de uma visita do proponente à unidade de saúde e via contato com diversos funcionários e pacientes, que relataram a ele sobre a situação dos referidos aparelhos.

O vereador afirmou que há uma alta demanda de exames em Nova Mamoré, e que esses aparelhos são necessários, evitando que  os munícipes  tenham que se deslocar até cidades vizinhas para fazerem exames.  Além da comodidade dos pacientes, a Administração economizaria em transporte, pois não haveria mais necessidade de levar os pacientes para outras cidades, como Guajará-Mirim ou o distrito de Extrema, em Porto Velho. “ Por isso peço que o poder Executivo esclareça  à população  quando terão acesso a esses serviços”, declarou Jerry Barbosa.

Em conversa com o prefeito Professor Claudionor (PDT), o editor chefe do site de notícias Portal Mamoré, foi informado que os aparelhos chegaram à unidade de saúde há mais de sessenta dias, mas que estão aguardando a empresa responsável pela instalação dos mesmos, pois o município não dispõe de técnicos capacitados  para colocarem os equipamentos em funcionamento. “ Somente os técnicos autorizados pela secretaria de Saúde do Estado podem instalá-los, caso contrário, os equipamentos perderão a garantia, esperamos que nas próximas semanas o impasse seja resolvido”, informou o prefeito.

Fonte: Portal Mamoré