VEREADORES E PREFEITO SE REUNEM COM REPRESENTANTE DO GOVERNADOR E COBRAM ATENDIMENTO DE DEMANDAS

por Cleydson De Oliveira Ribeiro Junior publicado 11/02/2020 13h35, última modificação 11/02/2020 13h56

Na manhã de segunda-feira (10), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Nova Mamoré, os vereadores  e o  prefeito Professor Claudionor (PDT),  receberam a visita do Coronel Flávio Derzete, representante do governo do Estado, onde ouviu dos representantes políticos novamamorenses um leque de demandas que são consideradas urgentes pelas população.

O primeiro tema abordado na reunião  referiu-se sobre a segurança pública, sendo necessário o aumento do efetivo policial na cidade e nos distritos de Nova Dimensão e Jacinópolis.  Também foi pautada  a necessidade de recuperação da Linha D (RO – 420), nesta época do ano, quase intransitável, sendo necessário uma força tarefa do Estado para garantir sua trafegabilidade.

Outro assunto abordado foi sobre a reabertura do Banco de Sangue da Unidade Mista Antônio Luís de Macedo, além de suporte técnico e material para que a referente unidade de saúde possa realizar pequenas e médias cirurgias, entre outros procedimentos médicos. Os vereadores também pediram agilidade na liberação dos recursos do transporte escolar, para que o ano letivo de 2020 não fique comprometido, além da construção de cinco salas de aulas na escola estadual Maria Laurinda Groff, em Nova Dimensão.

Após ouvir em detalhes vereadores e prefeito, o Coronel Derzete afirmou que levará em mãos uma exposição de motivos das referidas demandas abordadas na reunião e entregará ao governador Marcos Rocha. O presidente da Câmara, Professor Denízio (Podemos), disse que a reunião foi muito proveitosa e que no próximo mês uma comitiva de vereadores juntamente com o prefeito Professor Claudionor,  irá a Porto Velho, sentar com o governador para alinhar o atendimento destas e outras demandas de Nova Mamoré.