MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ REGISTRA OS DOIS PRIMEIROS CASOS DA COVID-19

por Cleydson — publicado 12/05/2020 09h42, última modificação 12/05/2020 09h42

O Município de Nova Mamoré teve os dois primeiros casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de saúde, Rafael Ripke e pelo prefeito Professor Claudionor (PDT), em uma “Live” nas redes sociais (facebook), no final da tarde desta segunda-feira (11).

Segundo o secretário, os pacientes  estavam sendo monitorados há alguns dias, conforme os protocolos de saúde determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e testaram positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira.

Ainda conforme o secretário, são dois homens, um de 38 anos e o outro de 58 anos, ambos moradores da área urbana do município.  Os familiares dessas duas pessoas também estão recebendo orientações e estão sendo monitorados para identificar se também apresentam algum sintoma.

O prefeito informou que a prefeitura montou na Unidade Mista de Saúde Antônio Luiz de Macedo o isolamento para o atendimento de pacientes que atestarem positivo para o COVID-19 e necessitarem de internação e respiração mecânica.

No mesmo período foram capacitados 07 Médicos, 07 Enfermeiros e 07 Técnicos de Enfermagem. Estes profissionais irão atuar diretamente no controle da doença nos pacientes internados e com transferência ao hospital de referência, em porto velho.

Ao final da “Live”, o prefeito lamentou que a Covid-19 tenha chegado entre nós, se solidarizou com os dois primeiros pacientes da doença e seus familiares   e reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa. “Façam isso por você, pela vida das pessoas que você ama e pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença. Estamos todos empenhado para que juntos possamos vencer essa batalha ”, finalizou.

Fonte: Assessoria Legislativa