VEREADOR REIVINDICA REFORMA DAS 39 ESCOLAS MULTISSERIADAS DO MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ

por Cleydson — publicado 18/03/2020 14h16, última modificação 18/03/2020 14h30

O vereador André do Sindicato (PT), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para reivindicar junto  ao Poder Executivo a reforma das trinta e nove escolas multisseriadas localizadas na zona rural do município de Nova Mamoré. A reivindicação foi através da Indicação nº 003/202, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores presentes na sessão de segunda-feira (16).

André justificou sua indicação afirmando que as estruturas físicas das escolas estão altamente precarizadas, com paredes rachadas, tetos com goteiras, banheiros sem condições de uso, entre outras avarias que comprometem o ensino aprendizagem nestas unidades de ensino.

O parlamentar solicitou que seja feito um estudo de viabilidade para a reforma completa destas escolas que atendem boa parte dos alunos da rede municipal de ensino. ‘Estou confiante que o Poder Executivo dará atenção adequada ao problema, de maneira que possa oferecer condições adequadas de atendimentos aos nossos alunos e professores que trabalham nas escolas multisseriadas”, afirmou André.